açoute-de-rio - definizione. Che cos'è açoute-de-rio
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è açoute-de-rio - definizione

Rio de Oro; Rio de Ouro; Río de Oro
  • Colónias e protectorados no nordoeste da África

Rio do Ouro (Saara)         
A Colónia do Rio do Ouro era a designação de um dos territórios que faziam parte do protetorado espanhol do chamado Saara Espanhol, que corresponde ao atual Saara Ocidental.
Falamos de Rio de Onor         
Falamos de Rio de Onor (1974) é um documentário português de António Campos, sua terceira obra na prática da antropologia visual, na linha do cinema directo, que tem como antecessor Robert Flaherty, como primeiro teórico Dziga Vertov e, a partir dos meados dos anos cinquenta, inovando na teoria e explorando as duas experiências, Jean Rouch. É um filme etnográfico do Novo Cinema português, que, na área do documentário, se preocupa com questões de ordem antropológica e pratica a etnografia de salvaguarda.
Rio Ega         
O rio Ega é um curso de água, afluente da margem esquerda do rio Mondego, também conhecido como rio dos Mouros. Nasce no concelho de Ansião e a sua embocadura no Mondego ocorre no limite dos concelhos de Soure e Montemor-o-Velho, junto a Granja do Ulmeiro.

Wikipedia

Rio do Ouro (Saara)

A Colónia do Rio do Ouro (em castelhano: Colonia del Río de Oro) era a designação de um dos territórios que faziam parte do protetorado espanhol do chamado Saara Espanhol, que corresponde ao atual Saara Ocidental.

Abrangia uma área de 184 000 km². A capital era Villa Cisneros (Dakhla), e o 26º paralelo servia como fronteira norte. O limite sul era o Cabo Branco, que forma uma península em que se encontra a cidade de La Güera. A península foi anexada pela Mauritânia em 1976, porém em 1979 se que retirou todo o território que haviam ocupado do Saara Ocidental. A fronteira entre a Mauritânia e Marrocos de 1976 a 1979, era uma linha que começava ao norte de Villa Cisneros na costa, na latitude 24º, e seguia até à fronteira com a Mauritânia.